Menu
Modelos
Menu

Filosofia

Porsche Motorsport. Alma. Princípio. Visão.

A Porsche, que se sente em casa em todas as pistas do mundo, constrói automóveis desportivos e aborda a competição automóvel por uma questão de paixão. Por uma questão de tradição. E por uma questão de princípio. Pelo princípio de que uma ligação intensa entre o automobilismo e os automóveis desportivos de série faz com que todos os condutores descubram de imediato a sua origem.

A alma dos nossos modelos de série.

Automóvel desportivo ou automóvel de competição? Para nós: não há diferença. Porque o primeiro Porsche conquistou logo a vitória na prova onde participou. E porque os ganhos ao nível de conhecimento extraídos da pista de corridas constituem uma parte integrante do desenvolvimento dos nossos veículos de série. A alma que é transmitida pelo automobilismo a cada Porsche.

Uma questão de princípio. Não de prestígio.

Automobilismo desde o princípio. Não porque a isso fôssemos obrigados. Mas sim porque não nos restava outra opção. Não para ganhar nome. Mas sim para alargar constantemente a nossa experiência nos limites. Não para nos afirmarmos. Mas sim para nos examinarmos repetidamente. Não é mesmo uma questão de prestígio. Mas sim de princípio.

O laboratório de competição das nossas visões.

Chegar um pouco mais perto do automóvel de competição ideal – os nossos pilotos e engenheiros procuram ultrapassar-se constantemente para dar vida a este sonho de Ferry Porsche. Através de novas tecnologias. Novos objectivos. E novas visões, que se qualificam em pista. Rumo ao automóvel desportivo do futuro.

Dar tudo. Mobilizar reservas nunca sonhadas. Obter êxitos e pensar no desafio seguinte logo no pódio. Para tal, recolocar tudo a zeros. Para nós, é precisamente aí que reside a chave para criar algo de grandioso. Progredir. Conquistar territórios por desbravar. A Porsche vive em linha com este princípio há 65 anos. Analisar todas as ideias, todas as tecnologias, todos os pormenores. Não nos apoiarmos no que está alegadamente estabelecido. Mas sim no impulso interno dos nossos colaboradores, sem nunca nos determos. Utilizar o passado e a nossa tradição como fonte de inspiração para projectar inovações. E dar repetidamente vida ao fascínio dos automóveis desportivos. Com motores cada vez mais eficientes e carroçarias cada vez mais leves. Em suma: com um conceito global inteligente.