Menu
Modelos
Menu
Porsche - Centro de Desporto Motorizado de Flacht

Centro de Desporto Motorizado de Flacht

A história da competição automóvel não se escreve em meros segundos, dias ou semanas. A história da competição automóvel precisa de se desenvolver. Ou de ser desenvolvida – por exemplo, pelos nossos engenheiros. Com paixão e décadas de experiência. Tudo concentrado num só lugar: o Centro de Desporto Motorizado de Flacht.

Neste complexo ultramoderno, adjacente ao Centro de Desenvolvimento de Weissach, nascem alguns dos veículos de competição tecnicamente mais exigentes do mundo. Como o 911 GT3 Cup. O 911 RSR. E o 919 Hybrid – que conquistou a 17.ª vitória geral nas 24 Horas de Le Mans. Aqui não se constroem apenas motores, transmissões e chassis. Em pavilhões inundados de luz natural com área superior a 12.000 metros quadrados, os veículos são desenvolvidos a partir do zero. Desde os primeiros esboços até à última volta na pista de testes da marca. Tudo a curta distância: por exemplo, a unidade LMP1 reúne todos os departamentos de desenvolvimento sob um único tecto. A oficina é utilizada para a concepção e a construção. O túnel de vento e os bancos de ensaios simulam a condução sob condições reais. Através do sistema de alta voltagem criado pela marca, os mais recentes desenvolvimentos da tecnologia híbrida são testados e perfeitamente ajustados entre si. Outro elemento importante: o simulador de condução. Aqui, as alterações técnicas são simuladas e imediatamente testadas pelos pilotos oficiais da marca. O Centro dispõe até de um espaço onde são treinadas as paragens na box. Aqui, as equipas simulam situações de emergência e a luta por cada centésimo de segundo.

Tudo isto torna Flacht no berço da competição automóvel. No local de nascimento de cada veículo de competição da Porsche. Na fonte de novas tecnologias. Tudo com um único objectivo: criar o automóvel desportivo do futuro.

Driving simulator