Porsche - Modelos 718 GTS 4.0
718 Boxster GTS 4.0
 
Mais do que nos apaixona.
Os novos 718 Boxster GTS 4.0 e 718 Cayman GTS 4.0 representam o puro fascínio por carros esportivos. Sobretudo com o som: o ronco do motor boxer aspirado de 4,0 litros e 6 cilindros é genuíno, cru e clássico. Sem falar em: emocionante.
Porsche - Modelos 718 GTS 4.0
Porsche - Modelos 718 GTS 4.0
Porsche - Modelos 718 GTS 4.0
Col de Turini.
2 veículos. 2 pilotos. Um destino: Col de Turini, a lendária passagem montanhosa. Muitas curvas, vários momentos inesquecíveis ao volante. O lugar certo para o fascínio por carros esportivos. Começa-se a sentir o friozinho na barriga. A expectativa aumenta. E o pulso também.

360°

Descobrir
Descobrir
Porsche 718 Cayman GTS 4.0
718 Cayman GTS 4.0
Novo
Porsche 718 Boxster GTS 4.0
718 Boxster GTS 4.0
Novo

Dados técnicos

294 kW/400 cv Potência (kW)/Potência (cv)
4,0 s Aceleração de 0 - 100 km/h
288 km/h Velocidade máxima
1.801 mm Largura
4.391 mm Comprimento

Motor

Número de cilindros

6

Gradação de combustível

98

Diâmetro

102,0 mm

Curso do cilindro

81,5 mm

Deslocamento do motor

3.995 cm³

Potência (kW)

294 kW

Potência (cv)

400 cv

RPM potência máxima

7.000 r/min

Torque Mas.

430 Nm

RPM torque máximo

5.500 r/min

Performance

Velocidade máxima

288 km/h

Aceleração de 0 - 60 mph

3,8 s

Aceleração de 0 - 100 km/h

4,0 s

Aceleração de 0 - 160 km/h

8,7 s

Aceleração de 0 - 200 km/h

13,7 s

Aceleração em marcha (80-120 km/h)

2,6 s

Carroceria

Comprimento

4.391 mm

Largura

1.801 mm

Largura com espelhos

1.994 mm

Altura

1.262 mm

Coeficiente aerodinâmico (Cd)

0,32 cW

Entre-eixos

2.475 mm

Distância entre as rodas dianteiras

1.527 mm

Distância entre as rodas traseiras

1.535 mm

Peso (DIN)

1.435 kg

Capacidades

Volume do porta-malas, dianteiro

150 l

Tanque de combustível

64 l

Recursos de série

Ideia
Ideia
Mais apelo sexual do que com 6 cilindros sobre 4 rodas? Praticamente impossível. Com um carro esporte que faz todos os seus sentidos vibrarem de emoção – e, mesmo assim, acerta em cheio o coração. 294 kW (400 CV), 100 % Porsche, 6 cilindros e um piloto: você. Começa a contagem regressiva...
O novo 718 Boxster GTS 4.0 e o novo 718 Cayman GTS 4.0 representam o puro fascínio por carros esporte. Sobretudo com um som que vai direto do ouvido para o centro de prazer do cérebro: o ronco do motor boxer aspirado de 4,0 litros e 6 cilindros é genuíno, rouco e clássico. Sem falar em: estonteante.
O que mais? O conceito de motor central. Típico do 718. Isto é: uma excelente dirigibilidade e uma agilidade que permite ao motorista celebrar todas as curvas, uma por uma. Um “six pack” sarado e atlético no melhor estilo Porsche, que nos remonta ao cerne da experiência da direção dinâmica. E disso nós nunca nos fartamos. Então, corremos atrás de mais. Mais daquilo que amamos.
Os novos modelos 718 GTS 4.0. Mais do que nos apaixona.
Exterior
Exterior
A frente é típica do GTS: forte e musculosa. As amplas entradas de ar garantem um ótimo suprimento de ar. Junto com as luzes dianteiras escurecidas, o spoiler dianteiro e os air blades laterais em Preto, fazem a frente parecer ainda mais larga. Uma boa visibilidade é o que fornecem os faróis principais bixênon. Disponíveis como opcional e em design expressivo: os faróis principais de LED incluindo o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus). Com a flyline típica de motores centrais, a silhueta é inconfundível: o centro de gravidade do veículo é baixo e a distância até a pista é estreita. Os arcos das rodas são grandes e dão às rodas 718 Sport de 20 polegadas pintadas em Preto (acetinado) o espaço que merecem. E como atração adicional: a inscrição lateral “GTS 4.0”.
A traseira é: limpa e minimalista. Mas nada discreta. As saídas de escape em Preto separadas do sistema de escape esportivo sublinham a potência indomável e a inscrição do modelo em Preto assina acima.
Vem se juntar outra disciplina que não se esperaria necessariamente de um carro esporte: a aptidão para o dia a dia. Qual outro carro causa arrepios e ainda oferece dois porta-malas? Além de muitas opções úteis de armazenamento? Para que tudo caiba bem. Inclusive, é claro, grandes emoções.
Resumindo: implacavelmente belos. Belamente implacáveis. Justinho eles, o novo 718 Boxster GTS 4.0 e o novo 718 Cayman GTS 4.0.
Interior
Interior
Um lugar que envolve como uma segunda pele. Que nos desafia e completa. Um lugar que amamos. Bem-vindo ao cockpit. Ele é a mais pura ergonomia orientada ao desempenho: automobilismo ao alcance das mãos. Com Alcantara ®, um material testado em corridas, no aro do volante esportivo GT e na alavanca do câmbio. Os bancos esportivos de série conferem uma ótima aderência graças ao estofamento esportivo e firme e almofadas laterais elevadas – mesmo quando o estilo de direção é muito dinâmico. O toque especial é criado pelo couro combinado com Alcantara ® e um padrão de costura distinto. As faixas centrais dos assentos vêm em Alcantara ®. Os apoios de cabeça possuem inscrições “GTS” bordadas.
Além disso, você pode escolher entre bancos esportivos totalmente elétricos ou bancos esportivos adaptáveis Plus. Eles têm inúmeras opções de ajuste individual. Para poder sentir mais de perto o automobilismo, também estão disponíveis bancos esportivos e bancos concha.
Disponível sob encomenda, o pacote do interior GTS confere mais distinção e esportividade aos novos modelos 718 GTS 4.0. A distinção fica por conta das cores de destaque Vermelho Carmim e Giz no interior. A esportividade, dos itens ampliados em Alcantara ® combinados com o revestimento em couro na cor Preto e frisos decorativos em carbono.
Motor
Motor
A próxima curva já espera. Você, não. A próxima reta vem. Você já está no meio dela. E por que hesitar? Por que não desfrutar de todo o espectro do desempenho? Ainda mais com este possante motor aspirado de 4,0 litros e 6 cilindros com seus impressionantes 294 kW (400 CV). O torque máximo é alcançado de 5.000 a 6.500 rpm, a rotação máxima é de 7.800 rpm. A arrancada leva a 100 km/h em 4,5 segundos. Reação? Instantânea. Facilidade para atingir altas rotações? Enorme.
Altamente emocional e, mesmo assim, eficiente: o motor está equipado com injeção direta de gasolina (DFI), lubrificação integrada por cárter seco e controle adaptativo dos cilindros. Além disso, um coletor de admissão variável com borboleta de ressonância comutável garante uma ventilação ótima do motor. O que isso significa, você só fica sabendo ao ouvir o motor. Quem quer sons altos precisa do aparelho de som certo. E assim chegamos ao sistema de escape esportivo com as duas saídas de escape separadas em Preto. Para um ronco de carro esporte ainda mais forte e vibrante.
A próxima curva chama. E você? Como bom ouvinte, sabe ouvir o chamado...
Transmissão
Transmissão
Avançar. De volta às raízes. Para nós, isso também significa: enfrentar e sentir diretamente. 6 marchas, uma melhor que a anterior. Isso pode causar dores musculares. Dirigir um carro esporte genuíno também exige muito braço. A precisa transmissão de 6 marchas manual está equipada com um volante bimassa e traz a alta potência do motor diretamente para a estrada. E até mais importante, ela contribui para uma experiência de direção excepcionalmente esportiva. Um desempenho que faz seu coração bater mais forte – a pura e autêntica experiência carro esporte.
O Porsche Torque Vectoring (PTV) de série reforça ainda mais a dinâmica de direção. O bloqueio do diferencial do eixo traseiro integrado permite uma maior tração, assim como um aumento significativo da dinâmica lateral e da estabilidade veicular nas transferências de carga em curvas e mudanças de faixa. O PTV também garante uma manobrabilidade aprimorada, proporcionando, assim, ainda mais agilidade.
A dinâmica função embreagem dupla no modo SPORT confere também mais impulso dinâmico ao veículo.
Suspensão
Suspensão
Curva à direita, curva à esquerda e seguir em frente. Obrigado, suspensão, você é incrível.
Afinação esportiva. Direção direta para alto desempenho em curvas. São apenas dois argumentos a favor da suspensão esportiva PASM de construção leve com 20 mm de rebaixamento. Para ainda menos distância ao solo e mais conforto, o Porsche Active Suspension Management (PASM) está disponível como opcional com 10 mm de rebaixamento. O sistema eletrônico para ajuste dos amortecedores controla continuamente a força de amortecimento em cada uma das rodas, em função das condições da estrada e do estilo de direção. Ele tem duas configurações que você pode comandar com um botão no console central: no modo Normal, o amortecimento é esportivo e confortável, no modo Sport, ele é esportivo e rígido.
O handling dos modelos 718 GTS 4.0: preciso, ágil. Para mais estabilidade, conforto e desempenho. Parar? Ainda não. Só mais essa volta...
Pacote Sport Chrono
Pacote Sport Chrono
O pacote Sport Chrono permite um ajuste ainda mais esportivo da suspensão, motor e transmissão. E catapultam você a novas esferas automobilísticas. Além do cronômetro e dos 4 modos de direção disponíveis no volante esportivo GT, ele inclui rolamentos de transmissão dinâmicos. Os quais combinam as vantagens de rolamentos rígidos e macios, reforçando, assim, a estabilidade de direção e o conforto ao volante.
Além disso, o pacote Sport Chrono inclui: o aplicativo Porsche Track Precision*. Em combinação com a opção Navegação incluindo Porsche Connect você pode cronometrar tempos de volta e avaliar dados do percurso, bem como gerenciar, compartilhar e comparar os resultados.

* Somente é permitido usar este aplicativo em áreas delimitadas. O uso deste produto (sobretudo da gravação de vídeo) em determinados mercados ou eventos pode ser proibido por lei. Verifique antes do uso do aplicativo a conformidade com as disposições legais locais.

Rodas
Rodas
Para uma ótima aderência ao asfalto, os modelos 718 GTS 4.0 não vêm com uma roda qualquer. E sim com as rodas 718 Sport de 20 polegadas pintadas em Preto (acetinado).
As dimensões das rodas foram feitas para o desempenho: 235/35 ZR 20 sobre 8,5 J × 20 na frente e 265/35 ZR 20 sobre 10,5 J × 20 atrás. Muita superfície de contato, muita aderência, muito prazer de dirigir.
Segurança
Segurança
Foi emocionante o passeio? Certamente. Mas também muito descontraído. Cada curva, todas as situações.
O sistema de freio foi reforçado e ajustado ao alto desempenho: pinças de seis pistões fixadas em monobloco de alumínio estão montadas no eixo dianteiro. O percurso do pedal é curto, o ponto de pressão é preciso. Tudo ideal para o alto desempenho. Isso se aplica, em particular, ao Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), que foi testado no automobilismo e está disponível como opcional. Com seus grandes diâmetros de disco de freio, 350 mm na frente e atrás, ele oferece um desempenho surpreendentemente alto em frenagens.
Igualmente potentes são os faróis principais bixênon de série com luzes diurnas LED integradas. Opcionalmente disponíveis: faróis principais bixênon escurecidos incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) e faróis principais de LED incluindo Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).
Para um conforto ainda maior e uma segurança mais elevada, uma grande variedade de sofisticados sistemas de assistência está opcionalmente disponível para auxiliar e aliviar o motorista. Deles fazem parte o cruise control adaptável, o assistente de troca de faixa, que monitora a área atrás do veículo e o ponto cego por meio de sensores de radar, ou o assistente de estacionamento (ParkAssistant) dianteiro e traseiro, incluindo câmera de marcha à ré.
Sistemas de som
Sistemas de som
6 cilindros, ainda mais alto-falantes. Muito rock ’n’ roll para suas viagens.

Pacote de som Plus

O pacote de som Plus proporciona um som excelente. Por meio do amplificador integrado no PCM, o som no interior do veículo é perfeitamente adaptado ao piloto e ao copiloto.

Sistema de som Surround da BOSE®

Ele foi desenvolvido especialmente para os modelos 718 e ajustado especificamente para a acústica interior do veículo: o sistema de som opcional Surround da BOSE®. O sistema de áudio tem 10 alto- falantes inteiramente ativos e canais de amplificadores incluindo um subwoofer de alto desempenho patenteado, de 100 watts e integrado à carroceria. O projeto do sistema totalmente ativo permite uma adaptação ideal de cada alto-falante ao interior do veículo. A potência total: 505 watts. Caso você queira encobrir o ronco do motor. Seja lá por que razão.

Sistema de som High-End Surround da Burmester®

Para um prazer auditivo ainda maior: o sistema de som High-End Surround da Burmester® opcional. Com uma potência total de 821 watts e 12 alto- falantes controlados individualmente, incluindo um subwoofer ativo de 300 watts integrado à carroceria com amplificador digital classe D é alcançada uma experiência sonora inigualável – no 718 Boxster GTS 4.0, mesmo com a capota aberta. Componentes arrojados do segmento High-End, como p. ex., tweeters tipo ribbon (AirMotion Transformer, AMT) e uma área total de membrana acústica efetiva de mais de 1.340 cm² mantêm a precisão da reprodução, mesmo a níveis de sinal altíssimos. Vários sets de áudio pré-ajustados permitem uma experiência sonora da mais alta qualidade, e um condicionador de som ajusta o som via microfone em tempo real e de forma sensível à respectiva situação.
Porsche - Contato

Contato

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.

Ir para formulário de contato