Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - Triunfo nos paredões de Monza

Triunfo nos paredões de Monza

Há 50 anos um Porsche 911 R disparava pelos Alpes franceses. Seu objetivo: o Circuito de Monza. O lugar onde, um pouco mais tarde, a Porsche quebrou cinco recordes mundiais de longa duração. Para comemorar a façanha, um 911 R histórico refaz o trajeto da época.

Saber mais
Porsche - Arte em miniatura

Arte em miniatura

Quando modelistas se põem a trabalhar em um modelo de motor já bem detalhado, o resultado é paixão em pequena escala. Cada parafuso e cada pintura são importantes para fazer o motor boxer da estante chegar bem perto do boxer do Porsche 911.

Saber mais
Porsche - Magnus Walker

Magnus Walker

Magnus Walker já era fascinado por Porsche desde a escola – mas naquela época um 911 parecia algo inatingível. Hoje ele possui uma das mais espetaculares coleções de carros do mundo. Por ocasião de seu 50º aniversário, publicou sua autobiografia Urban Outlaw.

Saber mais
Porsche - 8:47,20 minutos

8:47,20 minutos

“Foi só com a Porsche que aprendi a dirigir de verdade – porque ela me deu carros que não viviam quebrando”

Saber mais
Porsche - Sonoridade

Sonoridade

“O som 3D possibilita uma reprodução musical extremamente espacial, natural e emocional”, expõe Mathias Renz, diretor de Áudio e Acústica no setor de Desenvolvimento da Porsche

Saber mais
Porsche - Hans-Joachim „Strietzel“ Stuck

Hans-Joachim „Strietzel“ Stuck

“O Porsche 911 é uma lenda sobre rodas”

Saber mais
Porsche - Dahoam

Dahoam

Nos últimos anos, a tradicional calça de couro tipo Lederhose tem feito uma carreira emocionante e se transforma em objeto cult. A que se deve este repentino aumento de sua popularidade? Produtores e especialistas em trajes típicos revelam por quê.

Saber mais
Porsche - No delírio das cores

No delírio das cores

Tim Layzell pinta cenas do universo automobilístico. Seu objetivo é proporcionar ao observador a sensação de força e velocidade. Assim, ele já acompanhou várias corridas pelo mundo e perpetuou-as em acrílico.

Saber mais
Porsche - Rebobinado

Rebobinado

O veloz carro de corrida foi também um dos veículos de filmagem do filme The speed merchants. Reencontrado depois de décadas, ele escapa por pouco do ferro-velho graças a uma restauração. A conturbada história de um Porsche 911 ST 2.5.

Saber mais
Porsche - Ás do sofá

Ás do sofá

A realidade e o mundo virtual se fundem. Para o simulador de corridas Forza Motorsport 7, criadores de jogos cooperaram estreitamente com engenheiros de Weissach. O astro: o mais potente 911 de todos os tempos.

Saber mais
Porsche - Obras de arte de asfalto

Obras de arte de asfalto

Na paisagem norueguesa, as estradas bailam entre os fiordes e as montanhas. Um passeio com o novo Porsche Cayenne por caminhos que são muito mais do que apenas a ligação de dois pontos.

Saber mais
Porsche - “Mission future”

“Mission future”

Com nova estratégia para o automobilismo e uma equipe oficial própria, a Porsche ingressa na Fórmula E no final de 2019. Michael Steiner, diretor de Desenvolvimento, e Fritz Enzinger, diretor de LMP1, explicam o porquê.

Saber mais
Porsche - Carros solares

Carros solares

Rodando 3.022 quilômetros pela Austrália, apenas com sol no tanque. Uma equipe de estudantes da RWTH de Aachen se empenha no World Solar Challenge – com ajuda de especialistas do setor de Automobilismo da Porsche.

Saber mais