Sumário de artigos

Artigos desta edição

Porsche - Caçador de tesouros

Caçador de tesouros

A paixão de Blue Nelson pela marca já começou nos seus primeiros dias de vida: foi com um Porsche 356 Roadster que seus pais levaram o recém-nascido do hospital para casa. Hoje o californiano possui uma coleção de veículos clássicos, que são valiosas raridades. E ele continua viajando pelo mundo inteiro em busca de modelos históricos para coleções particulares de celebridades.

Saber mais
Porsche - Sinal dos tempos

Sinal dos tempos

O livro do professor. A história da marca de automóveis Porsche começa em 1948 com o modelo 356, mas o alicerce da empresa de hoje é o escritório de design do professor Ferdinand Porsche. O primeiro livro de pedidos de 1930 mostra a fase inicial de um mito.

Saber mais
Porsche - Olga Safari

Olga Safari

“O 911 é o carro de fuga ideal”

Saber mais
Porsche - Ativo é melhor que passivo

Ativo é melhor que passivo

No novo Porsche Panamera, o eixo traseiro também atua na direção.

Saber mais
Porsche - Hartmut Esslinger – FROGMUT | CW FD 888

Hartmut Esslinger – FROGMUT | CW FD 888

Bom design industrial não se resume à arte superficial de embalagens, mas é um componente estratégico. Hartmut Esslinger não se cansa de se engajar por essa ideia, há décadas. Em se tratando de carros, o renomado designer aprecia a simetria perfeita. Ele dirige dois 911 Carrera S Cabriolet idênticos na construção. Um em sua pátria adotada, no norte da Califórnia, e o outro na região da Floresta Negra.

Saber mais
Porsche - Quadros de uma exposição

Quadros de uma exposição

A inovação em cada detalhe e a composição acurada de todos seus elementos convertem o Porsche 919 Hybrid na ponta da lança do desenvolvimento tecnológico. Cada componente é uma estrela, que porém nunca atua sozinha no palco. A Christophorus coloca pela primeira vez cada uma delas no foco dos holofotes.

Saber mais
Porsche - Longe de Zuffenhausen

Longe de Zuffenhausen

Órixes curiosos, guepardos famintos e infinitas estradas de areia que atravessam desertos solitários. Safári na Namíbia. Paisagens arrebatadoras, natureza esplêndida e biodiversidade selvagem. Com o Porsche Cayenne S cruzando o país do sudoeste da África.

Saber mais
Porsche - 7:34,30 minutos

7:34,30 minutos

É indispensável preparar-se até a perfeição. Assim pensa Emerson Fittipaldi quando aceita percorrer o “inferno verde” no seu Porsche CanAm. O astro de Fórmula 1 quer treinar para o Grande Prêmio da Alemanha em 1974, e a melhor oportunidade para isso é oferecida durante a segunda rodada para a Intersérie europeia, realizada algumas semanas antes.

Saber mais
Porsche - Dirigindo na neve com Walter Röhrl

Dirigindo na neve com Walter Röhrl

E, de repente, tudo fica branco. A pista de asfalto, em geral tão cinza, está sob uma camada de neve recente. Jogo fácil para o Porsche Macan com tração integral – se você souber conduzi-lo.

Saber mais
Porsche - O lugar do coração

O lugar do coração

O máximo possível de trabalho humano com o mínimo necessário de robôs. O coração de um Porsche é o seu motor. Esta competência essencial da marca se manifesta de forma impressionante na nova fábrica de motores de Zuffenhausen. Ali surge a mais moderna geração de propulsores V8. Um passeio pelo iluminado pavilhão de produção, que lembra mais um laboratório do que uma clássica fábrica de motores. Assim é o futuro que está por vir.

Saber mais
Porsche - Ginasta tatuado

Ginasta tatuado

Seu lema “A dor passa, o orgulho da vitória fica para sempre” é estremecedor. Este ginasta olímpico o leva no peito – tatuado em inglês. Marcel Nguyen fala sobre a sorte e o desempenho, o risco e o futuro após a competição.

Saber mais
Porsche - Voo noturno

Voo noturno

Harmonia entre opostos. O novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid combina extremos com muita elegância. Atlético, ele domina as curvas de Nordschleife e converte quilômetros de rodovia em uma zona de conforto.

Saber mais
Porsche - John, Paul, George, Ringo & Klaus

John, Paul, George, Ringo & Klaus

Klaus Voormann, em princípio, dedicou toda a vida a apenas duas coisas: música e design gráfico. As duas linhas cruzaram-se em um ponto decisivo de sua biografia – com grande sucesso. Há 50 anos, o berlinense fez para os Beatles a lendária capa do LP Revolver – a pedidos de seu amigo dos tempos de Hamburgo, John Lennon.

Saber mais
Porsche - Heróis do quarto de criança

Heróis do quarto de criança

Velhos companheiros. Para conhecer a história do automóvel de um modo bem diferente: em seu livro “Heróis do quarto de criança”, Christian Blanck coloca em cena clássicos de seis décadas. As lembranças da infância agora também estão disponíveis em uma exclusiva edição da Porsche.

Saber mais