Porsche - Editorial

Editorial

Uma mulher. Céu azul. Montanhas. Uma árvore hibernando. Bastões de esqui estão encostados no seu tronco. A mulher vestida com um pulôver listrado nas cores da bandeira da Alemanha amarra o sapato. Atrás, um Porsche 356 A prateado fosco parado na neve. Assim surgiu – em julho de 1952 – a primeira edição da nossa revista “Christophorus”. A capa parece um quadro. Alegria, felicidade, estilo, prazer: tudo em uma única imagem.

374 edições e 64 anos mais tarde: um Porsche Jägermeister vermelho-alaranjado. Número de largada 54. Rebaixado, largo, de prontidão. E um homem protegendo seu carro como um ícone. O olhar atento. O rosto marcado por rugas e sinais, como um dicionário da vida. Pura paixão pelo que foi. Pelo que é. E pelo que virá.

Passado e futuro. Futuro e passado. Dois lados de uma mesma moeda: Porsche. A “Christophorus” é antiga, uma das primeiras revistas automotivas do mundo. Esta edição aqui é nova. Remodelada, ampliada: sentir a Porsche, compreender a Porsche, experimentar a Porsche. Linguagem clara de texto e imagem, luxuosa na apresentação, com mais espaço para respirar. Ela mostra para onde a Porsche se dirige. E de onde a Porsche vem, assim como a própria “Christophorus”. O logotipo da capa, a mão protetora do santo padroeiro. Agora as quatro sílabas estão novamente ordenadas na vertical: Chri – sto – pho – rus, como no período entre 1962 e 1992. Reminiscências de três décadas do século passado, uma reverência à tradição. Pois sem origens não há futuro.

Informação, fascinação, emoção – automóveis. Mas são as pessoas que vivem, vivenciam e sonham. Esta edição é sobre elas, esta edição vive delas e para elas é esta edição. Cinco vezes ao ano. 585.000 exemplares por edição. Dez idiomas. Impressa e online. Mundo interativo. O ser humano no centro das atenções. Proximidade. Laços. Sentimento: às vezes a Porsche é uma aventura. Às vezes puro cotidiano. Às vezes até amor. Mas a Porsche é sempre uma experiência.

De onde quer que você venha, para onde quer que você vá: “Christophorus” está sempre com você.

Christophorus – A revista dos clientes da Porsche

A Christophorus é a revista oficial dos clientes da Porsche, sendo uma das mais antigas e renomadas publicações do mundo voltadas para o cliente. Desde a primeira edição em 1952, todas as edições são numeradas.

A revista, que leva o nome do padroeiro dos viajantes, oferece ao leitor informações interessantes sobre carros e técnica, proporcionando uma olhada por trás dos bastidores da empresa.

Atualmente, a Christophorus sai cinco vezes ao ano em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, português, russo, chinês, mandarim taiwanês, japonês, coreano, holandês e polonês.

A cada duas semanas serão publicados sucessivamente artigos selecionados na edição online.

Quem se interessar pela Porsche como empresa e por todos os seus produtos, pode assinar a Christophorus: