Sumário de artigos

Porsche - Editorial

Editorial

Não há nada na Porsche que não seja tratado com caráter esportivo. Extremamente esportivo. O novo Cayenne comprova isso de modo tão impressionante quanto o 911 GT3. Uma olhada nos protótipos de várias épocas ilustra claramente o processo criativo atrás dos bastidores desta tecnologia de ponta.

Saber mais
Porsche - De se tirar o chapéu

De se tirar o chapéu

Seja Cabriolet, Targa, Roadster, Speedster ou Spyder – a Porsche sempre tem uma solução especial pronta para você andar com a capota aberta. Uma visão geral sobre os diversos sistemas de capota e seu desenvolvimento.

Saber mais
Porsche - VOZ EM OFF

VOZ EM OFF

Durante uma corrida, dirige-se intensamente e fala-se muito. A equipe nos boxes está sempre em contato com o piloto e a máquina. É uma comunicação high-tech de regras rigorosas. Em casos de emergência, só para quem tem cabeça fria.

Saber mais
Porsche - Surpreender-se com blocos de construção Lego

Surpreender-se com blocos de construção Lego

Com peças de Lego é possível criar galáxias inteiras, por que então não criar também mundos de corrida Porsche? Para isso, Malte Dorowski não confia em kits de construção pré-fabricados. Ele se orienta em carros de corrida reais e projeta planos para reconstruí-los com peças convencionais, do modo mais fiel possível ao original. Algo totalmente diferente de um jogo para crianças. São necessários vários fins de semana até que o construtor fique realmente satisfeito com um modelo.

Saber mais
Porsche - Lições para uma melhor performance

Lições para uma melhor performance

A Porsche Sport Driving School comemora seu 40° aniversário. Desde 1974 ela transmite conhecimentos de direção do mais alto nível.

Saber mais
Porsche - Prontas para entrar em ação

Prontas para entrar em ação

Elas não têm somente o tamanho ideal nas mãos e um belo visual. Elas são, por si sós, algo especial: as chaves dos carros da Porsche são maravilhas de alta tecnologia concentrada no menor espaço possível – e com grande responsabilidade. Elas precisam ser confiáveis e devem cumprir as mais altas exigências de segurança. E realizar isso num toque de mágica. Uma história emocionante de sua evolução, ilustrada com miniaturas na escala 1:43.

Saber mais
Porsche - Amigos no esporte

Amigos no esporte

Onde começa o carro de corridas, onde acaba a versão para as ruas? No atual 911 GT3 a transição é suave, afirma a piloto da Porsche Carrera Cup, Michelle Gatting.

Saber mais
Porsche - A razão pode ser tão eficiente

A razão pode ser tão eficiente

Os novos Cayennes têm um consumo de combustível ainda mais econômico.

Saber mais
Porsche - Top Secret

Top Secret

Enquanto ideias materializadas para o futuro e lampejos técnicos de genialidade, os protótipos são tão indispensáveis quanto super secretos. Uns estão à frente de seu tempo ou são simplesmente ousados demais, mas jamais inúteis. Em cada Porsche vive o espírito criativo através do qual arte e tecnologia entram em uma primeira simbiose, nem sempre apta à série.

Saber mais
Porsche - Correr é um estado de espírito

Correr é um estado de espírito

Le Mans, a mais dura corrida de enduro do mundo, tem sempre apenas um vencedor no final. Desta vez não foi a Porsche.

Saber mais