Menu
Modelos
Menu
Porsche - O novo 911 RSR - Ponta de lança.

O novo 911 RSR

Ponta de lança.

Dados técnicos

Porsche 911 RSR - Dados técnicos
Comprimento: 4.557 mm (sem divisor, saia traseira, difusor)
 
Motor Motor boxer de seis cilindros refrigerado a água
Cilindrada 4.000 cm³
Potência aprox. 375 kW (510 CV) de acordo com válvula redutora
Transmissão / caixa de velocidades Caixa de velocidades sequencial de 6 velocidades
Peso aprox. 1.243 kg (peso de base por regulamento)

Destaques

Porsche - A origem

A origem

Porsche - A origem

A origem

O novo Porsche 911 RSR é o resultado da paixão, espírito de engenharia, realismo e artesanato. É considerado o ponta de lança da família 911 e tem apenas um objetivo: dominar os desafios no desporto de longa distância GT internacional.

É fabricado à mão. No centro de desenvolvimento Porsche em Weissach com a fábrica de desporto motorizado em Flacht. Cada componente é perfeitamente compatível entre si. Antes de seguir a sua vocação: nos circuitos mais exigentes do mundo.

Porsche - O veículo

O veículo

Porsche - O veículo

O veículo

A forma de aspeto poderoso do novo 911 RSR não surge por acaso. Cada centímetro da sua carroçaria foi ajustado segundo as exigências implacáveis do desporto de longa distância GT. Um produto de experiências lendárias.

Como representante da família Porsche 911 o desporto motorizado é parte fundamental do seu ADN. Apesar da sua silhueta elegante pode ser claramente reconhecido como um Porsche 911. Os princípios para o sucesso não se constroem puramente com base na excelência do desempenho, mas em conceitos globais inteligentes. Desenvolvido e ajustado para as exigências de cada corrida. E com cada metro reúne novas experiências.

Porsche - O conceito

O conceito

Porsche - O conceito

O conceito

Com o novo 911 RSR conferimos uma nova expressão ao nosso fascínio por carros desportivos. Um carro de corrida, em que cada componente, cada função e cada característica se ajusta à perfeição de um conceito global sofisticado. Tanto no interior como no exterior. Supostos contrastes unidos em perfeita harmonia: Segurança e construção leve. Eficiência e potência. Performance e resistência.

Por outras palavras: Por outras palavras: aerodinâmica mais eficiente, mais segurança que nunca e um melhor alinhamento do condutor. Além disso, uma eficiência em termos de reparação e manutenção, o que permite reparações mais rápidas, bem como a substituição de segmentos de carroçaria completos.

Porsche - A tração

A tração

Porsche - A tração

A tração

Uma saia traseira conectada em suspensão, o difusor traseiro alongado e os novos espelhos laterais conferem ao novo 911 RSR uma força descendente mais potente com menor resistência aerodinâmica.

A peça central do super desportivo é o motor aspirado de 4,0 litros com injeção direta de gasolina em disposição boxer. Mudado mais para a parte dianteira e instalado pela primeira vez em posição virada, melhora as características de dinâmica de condução e aumenta as opções de configuração no veículo. A nova transmissão de 6 velocidades com caixa de magnésio e mecanismo de comutação eletromecânica complementa a tração através de tempos de resposta curtos e garante uma minimização de todos os fatores perturbadores durante o processo de comutação. O resultado: Manuseio aprimorado e aumento da confiabilidade de todo o sistema de transmissão.

Porsche - A segurança

A segurança

Porsche - A segurança

A segurança

Um conceito de segurança profundamente revisto. O novo assento de encosto curvo foi mudado ainda mais para a parte central, conferindo maior segurança ao condutor em caso de acidente. Juntamente com a caixa de segurança recentemente desenvolvida, o novo 911 RSR é mais seguro que nunca.

Além disso, é usado pela primeira vez num veículo Porsche de longa distância GT o sistema de alerta de colisão eletrónico (Collision Avoid System). E garante uma visão ainda melhor nas corridas.

Porsche - A série de corridas

A série de corridas

Porsche - A série de corridas

A série de corridas

A nossa missão: criar o carro desportivo do futuro. Para tal, trazemos de volta um Porsche 911 para o sítio onde nasceu. Para as pistas de corrida.

Com os modelos Porsche 911 podemos olhar para uma longa história de inúmeros sucessos. Mas não descansamos sobre os louros. O novo Porsche 911 RSR não faz concessões – e em 2017 deverá também comprová-lo em pleno campo. Utilizando a nossa equipa de fábrica, este irá competir na série de longa distância mais dura do mundo: a FIA WEC. Onde tem que provar que ostenta os números 911 com legitimidade.

Vista 360°

Porsche - Vista 360° Porsche - Vista 360°