Menu
Modelos
Menu
A idea Macan
Provamos que não aceitamos que nos imponham limites. Não seguimos tendências. Preferimos escrever as nossas próprias histórias. Com um SUV compacto, que alia o caráter esportivo, o design e a versatilidade no dia-a-dia de uma forma indissociável: o novo Macan.
Design
A estética não é para nós algo superficial. Mas sim a expressão da personalidade.

360°

Descobrir
Descobrir
Porsche O novo Macan
O novo Macan
Porsche O novo Macan S
O novo Macan S

Dados técnicos

252 cv/185 kW Potência (cv)/Potência (kW)
6,7 s Aceleração de 0 - 100 km/h
1.923 mm Largura
4.696 mm Comprimento

Motor

Layout do motor

Motor dianteiro

Número de cilindros

4

Diâmetro

82,5 mm

Curso do cilindro

92,8 mm

Deslocamento do motor

1.984 cm³

Potência (kW)

185 kW

Potência (cv)

252 cv

@ rpm

5.000 - 6.800 r/min

Torque Mas.

370 Nm

@ rpm

1.600 - 4.500 r/min

Transmissão

Tipo

Porsche Traction Management (PTM): tração integral ativa com embreagem multidiscos controlada eletronicamente, diferencial automático de deslizamento limitado (ABD) e controle de tração e deslizamento

Transmissão automática disponível

Sim

Transmissão automática

Porsche Doppelkupplungsgetriebe (PDK) de 7 velocidades

Chassi e suspensão

Eixo dianteiro

Suspensão double wishbone independente

Eixo traseiro

Suspensão trapezoidal independente

Freios

Pinças de freio com 4 pistões em monobloco de alumínio na frente e e pinças flutuantes de pistão único na traseira. Discos internamente ventilados na frente e na traseira.

Direção

Eletromecânica, assistida

ABS

Parte do Porsche Stability Management (PSM)

Performance

Aceleração de 0 - 100 km/h

6,7 s

Aceleração de 0 - 160 km/h

17,1 s

Aceleração em marcha (80-120km/h)

4,8 s

Carracterísticas de terreno

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à aço)

205 mm

Distância máxima do solo (suspensão à ar, nível normal)

190 mm

Distância máxima do solo (suspensão à ar, nível offroad)

230 mm

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à aço)

300 mm

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à ar - modo offroad)

340 mm

Ângulo de saída (suspensão à aço)

16,9 °

Ângulo de saída (suspensão à ar - modo offroad)

18,8 °

Ângulo de ataque dianteiro e traseiro (suspensão à aço)

16,9 - 23,6 °

Ângulo de ataque dianteiro e traseiro (suspensão à ar - modo offroad)

18,5 - 25,3 °

Trava de diferencial

Embreagem multidisco eletronicamente controlada

Carroceria

Comprimento

4.696 mm

Largura

2.098 mm

Largura

1.923 mm

Altura

1.624 mm

Coeficiente aerodinâmico (Cd)

0,35 cW

Entre-eixos

2.807 mm

Capacidades

Capacidade do porta-malas

500 l

Tanque de combustível

65 l

Cores & Rodas

Recursos de série modelo

Design exterior
Design exterior
Com a sua imagem dinâmica, o Macan prova ser um automóvel desportivo inconfundível. A traseira redesenhada assume uma aparência especialmente poderosa. Como um traço marcante por baixo da assinatura, o novo grupo de óticas traseiras caraterístico sublinha o logótipo da Porsche, sendo complementado não só em termos visuais, como também funcionais, pelas novas luzes de travagem de quatro pontos.
Os ombros largos sobre as rodas traseiras fazem lembrar o 911. E, dessa forma, demonstram também de forma visual que o novo Macan pisa o asfalto com firmeza.
A linha lateral também é tipicamente Porsche. Visto assim, todos os músculos parecem estar sob tensão – como um predador pronto a atacar. A linha do tejadilho descai nitidamente para a traseira, tal como num coupé, resultando na silhueta típica de um automóvel desportivo com uma elevada qualidade aerodinâmica. Os nossos designers chamam-lhe Porsche Flyline.
Design interior
Design interior
Corre atrás de cada desafio. É natural que queira manter tudo em perspetiva. Os bancos desportivos dianteiros transmitem a sensação típica de um Macan: apesar de se encontrarem um pouco acima do nível da estrada, ficam muito próximos dela.
Enquanto construtores de automóveis desportivos, sabemo-lo bem: o condutor e o automóvel devem formar uma unidade. Assim, você não se senta simplesmente no Macan – a arquitetura integra-o no veículo.
Graças à disposição tridimensional dos elementos de comando, o interior assume o ambiente de um cockpit. Extremamente curta é a distância do volante multifunções de série ao seletor da caixa PDK (Transmissão Porsche Doppelkupplung), bem como às principais funções do veículo – através da consola central com inclinação para a frente, típica de um desportivo. A ignição é à esquerda – tipicamente Porsche.
Um destaque do qual nos orgulhamos muito: o novo ecrã tátil de 10,9˝ no Porsche Communication Management (PCM), cujo novo design lhe oferece uma resolução Full HD e um ecrã inicial configurável. A nova e intuitiva configuração do menu permite-lhe um acesso ainda mais rápido às principais funções.
Performance e Manobrabilidade
Performance e Manobrabilidade
Há muito que não se trata apenas de mobilidade. Não conduzimos apenas para nos deslocarmos. No caminho de A para B há muito para descobrir. E para experimentar. Queremos sentir a cada segundo que a nossa vida é dinâmica. Na estrada. E no nosso automóvel desportivo.
O objetivo é sempre o mesmo: performance absoluta. Tal como esperamos de um verdadeiro automóvel desportivo.
No entanto, um Porsche tem mais do que somente potência. Como, por exemplo, o sistema ativo de tração integral Porsche Traction Management (PTM). Tração, segurança de condução, um comportamento à entrada das curvas excecional, assim como uma manobrabilidade excelente – exemplos claros da tradicional arte de engenharia da Porsche.
E o conforto? Apesar do caráter desportivo e do controlo, está sempre presente. A suspensão pneumática opcional assegura um nivelamento constante da carroçaria – em todos os pisos. O Porsche Active Suspension Management (PASM) ajusta de forma ativa e contínua a força de amortecimento. Em cada roda. O resultado? Ainda mais conforto e caráter desportivo – em todos os lugares.
Conforto
Conforto
Conduzir um automóvel desportivo é para nós uma experiência intensa que assimilamos com todos os nossos sentidos. Mas as endorfinas não são apenas libertadas através da performance e da adrenalina. O interior do novo Macan provoca sensações de prazer logo à entrada.
Por exemplo, os estofos em pele de qualidade superior disponíveis a título opcional. Ou a consola central com elevação para a frente ao lado do volante desportivo GT opcional multifunções que contribui para um verdadeiro feeling de automóvel desportivo.
No entanto, também os seus ouvidos serão mimados: o sistema de escape desportivo opcional permite que o típico som Porsche seja ainda mais poderoso. A propósito de prazer sonoro: para os modelos Macan estão disponíveis a título opcional o sistema de som BOSE® Surround e o sistema de som High-End Surround da Burmester®.
Para respirar fundo durante as experiências, dispõe de um climatizador automático de três zonas como equipamento de série. A novidade é o ionizador opcional – para uma qualidade do ar melhor, o que aumenta o bem-estar.
Porsche Connect
Porsche Connect
A nossa vida é versátil – e emocionante. Estamos sempre em movimento. E queremos saber o que se passa à nossa volta. O novo ecrã tátil de 10,9˝ com resolução Full HD assegura ainda mais pontos de contato com a próxima aventura. O ecrã inicial configurável pode ser utilizado de forma intuitiva.
Chegará ainda mais rapidamente à sua próxima experiência com o sistema de navegação online de série. O Connect Plus ajuda-o com informações de trânsito em tempo real e atualizações de mapas online. Com a aplicação Porsche Connect pode definir o seu destino pretendido, enviá-lo ao seu Macan – e, simultaneamente, procurar um lugar de estacionamento.
O que não pode faltar pelo caminho? A sua banda sonora, claro: através da função de streaming de música da aplicação Porsche Connect.
Provamos que não aceitamos que nos imponham limites.
Não seguimos tendências.
Peggy Gou
DJ
Bakermat
DJ

Escolha a Emoção.

A vida é uma festa. O pulso dá o beat. O primeiro acorde faz o mundo vibrar. O som penetra em todas as células. Uma sensação de vitalidade. E a expressão de um estilo de vida nada convencional. 2 grandes músicos levam você a este universo. Seu acompanhante – o novo Macan.

Então, qual é o beat que faz acelerar seu pulso? Descubra-o. Com a língua mais universal do mundo – a música. Ao estilo Porsche.

Descobrir agora