Modelos
Menu

Motor 911 GT3 Models

Porsche 911 GT3 Models - Motor

Motor

Ouvimos vezes sem conta que o potencial de um motor Boxer atmosférico de 6 cilindros na traseira está esgotado. E os nossos engenheiros? Sorriem. E comprovam sempre o oposto.

No novo 911 GT3 RS, o entendimento é o seguinte: motor atmosférico, 4,0 l de cilindrada, conceito de alta rotatividade. A potência máxima é de 383 kW (520 CV) e, por conseguinte, 20 CV superior face ao modelo anterior. O binário máximo: 470 Nm, ou seja mais 10 Nm do que anteriormente. A rotação do motor até 9.000 rpm deixa claro a que nos referimos com conceito de alta rotatividade.

Assim, o novo 911 GT3 RS com a sua transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) precisa de apenas 3,2 s para acelerar dos 0 aos 100 km/h, a propulsão termina apenas com uma velocidade máxima de 312 km/h.

Especialmente robusto e extremamente potente, o motor baseia-se no motor do 911 GT3 Cup. Também o princípio de alimentação de óleo com depósito separado para o óleo do motor, bomba de óleo de pressão variável e alimentação de óleo adicional através de cambota deriva do desporto automóvel.

A tecnologia de quatro válvulas com balancins e mecanismo de válvulas rígido também deu provas no circuito fechado. O bloco do motor e as cabeças dos cilindros são em alumínio, as bielas em titânio são forjadas e a regulação das árvores de cames ocorre por meio de VarioCam, ajustada de forma precisa ao regime de rotações e ao estado da carga.

Injeção direta de gasolina (DFI)

A eficiência do motor – e a sua potência – são garantidas pelo sistema de injeção direta de gasolina (DFI). Com uma precisão de milésimos de segundos. Com uma pressão de até 200 bar. Para uma carburação e combustão otimizadas na câmara de combustão.

Conceito de alta rotatividade

As válvulas são acionadas através de balancins – mais um princípio derivado do desporto automóvel. No novo 911 GT3 RS, a compensação da folga entre as árvores de cames e as válvulas não é hidráulica, mas sim rígida, através de anilhas de regulação. Isto aumenta a robustez e permite rotações do motor especialmente elevadas e condições extremas no circuito de competição.

Lubrificação de cárter seco

Também o tipo de alimentação de óleo para o motor é aplicado com êxito no desporto automóvel. É especialmente importante nos regimes de rotação muito elevados até 9.000 rpm e com forças de aceleração transversal e longitudinal extremas, tal como pode ocorrer em circuito fechado. No total, sete níveis de admissão regulam a alimentação rápida e eficiente do óleo do motor para o depósito de óleo externo.

Juntamente com a bomba de óleo de pressão variável, é garantida a pressão de óleo ajustada às condições de funcionamento. Para uma lubrificação segura dos componentes sujeitos a fortes solicitações e uma maior robustez do motor em condições extremas no circuito de competição. A eficiente eliminação da espuma do óleo através de um centrifugador antes da alimentação para o depósito de óleo autónomo deriva do desporto automóvel de alta performance e é igualmente utilizada no Porsche 919 Hybrid para a classe LMP1.

Sistema de admissão

O sistema de admissão variável em plástico com duas válvulas de ressonância comutáveis proporciona, em conjugação com o sistema de escape desportivo, uma alternância de carga eficaz. Consequência: um desenvolvimento de binário impressionante, um elevado binário máximo e elevada potência numa ampla gama de rotações.

Porsche Motor - Ideia 911 GT3 RS

Ideia 911 GT3 RS

Porsche Motor - Destaques

Destaques

Porsche Motor - Aerodinâmica e design

Aerodinâmica e design

Porsche Motor - A construção de peso reduzido

A construção de peso reduzido

Porsche Motor - Pacote Weissach

Pacote Weissach

Porsche Motor - Motor

Motor

Porsche Motor - Sistema de escape desportivo

Sistema de escape desportivo

Porsche Motor - Transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK)

Transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK)

Porsche Motor - Chassis

Chassis

Porsche Motor - Eixo traseiro direcional

Eixo traseiro direcional

Porsche Motor - Apoios dinâmicos do motor

Apoios dinâmicos do motor

Porsche Motor - Porsche Active Suspension Management (PASM)

Porsche Active Suspension Management (PASM)

Porsche Motor - Porsche Stability Management (PSM)

Porsche Stability Management (PSM)

Porsche Motor - Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

Porsche Motor - Sistema de elevação

Sistema de elevação

Porsche Motor - Jantes e pneus

Jantes e pneus

Porsche Motor - Travões

Travões

Porsche Motor - Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

Porsche Motor - Porsche Side Impact Protection System (POSIP)

Porsche Side Impact Protection System (POSIP)

Porsche Motor - Pacote Clubsport

Pacote Clubsport

Porsche Motor - Interior

Interior

Porsche Motor - GT3 RS Volante

GT3 RS Volante

Porsche Motor - Materiais de interior

Materiais de interior

Porsche Motor - Bancos

Bancos

Porsche Motor - Pacote Chrono

Pacote Chrono

Porsche Motor - Sistemas de som

Sistemas de som