Menu
Modelos
Menu
Perfeitamente irracional.
O novo 718 Cayman GT4 é o carro esporte perfeito para todos que gostam de andar no limite. Para todos que preferem indagar com um “Afinal, por que não?” ao invés de um “Por quê?”. Para todos que levam a diversão a sério e que preferem um banco esportivo a uma poltrona de couro.
Porsche - O novo 718 Cayman GT4
Porsche - O novo 718 Cayman GT4
Porsche - O novo 718 Cayman GT4
Design e aerodinâmica.
Calmaria. Nem uma brisa suave. Aguarda-se uma ventania. Basta dar uma olhada no novo 718 Cayman GT4 para se reconhecer: é inútil a resistência do ar.
Quando o vento não bate, e sim escapa.

360°

Descobrir
Descobrir
Porsche O novo 718 Cayman GT4
O novo 718 Cayman GT4

Recursos de série modelo

A Ideia 718 Cayman GT4
A Ideia 718 Cayman GT4
Sensatez. Insensatez. Bom senso. Loucura. Absoluto. Absolutamente insano. A linha que divide tudo isso é muito tênue. Às vezes, ela requer sentidos apuradíssimos.
O novo 718 Cayman GT4 é o carro esporte perfeito para todos que gostam de andar no limite. Para todos que preferem indagar com um “Afinal, por que não?” ao invés de um “Por quê?”. Para todos que levam a diversão a sério e que preferem um banco esportivo a uma poltrona de couro.
É para eles que equipamos o novo 718 Cayman GT4 com tudo o que aumenta o pulso. Motor boxer aspirado de 4,0 litros e 6 cilindros com 420 CV, câmbio manual e aerofólio. Com um difusor invocado e uma aerodinâmica extremamente focada no downforce. Tecnologia GT3 presente na suspensão e no interior – são os genes automobilísticos. O resultado é uma máquina em estado bruto que nunca sequer ouviu falar em direção autônoma.
Absoluto? Talvez. Insensato? Bem provável. A verdade está – como o motor – entre os extremos, no centro. A diferença é que neste caso este centro não faz concessões, mas é sim apuradíssimo.
O novo 718 Cayman GT4.
Design e aerodinâmica
Design e aerodinâmica
Calmaria. Nem uma brisa suave. Aguarda-se uma ventania. Basta dar uma olhada no novo 718 Cayman GT4 para se reconhecer: é inútil a resistência do ar.
O conceito aerodinâmico do novo 718 Cayman GT4 foi mais uma vez apurado nitidamente. Começando pela parte dianteira. Sua forma clara com a linha de flecha típica da Porsche direciona de forma bem clara o vento contrário e lhe confere uma missão bem objetiva: gerar pressão aerodinâmica para baixo com perfeição.
Com um anexo adicional em frente às cavas das rodas, o spoiler dianteiro fortemente acentuado confere downforce ao eixo dianteiro. A entrada de ar central que se encontra na parte dianteira otimiza a aerodinâmica e conduz o fluxo de ar através da abertura de saída do ar em frente ao capô dianteiro. Até mesmo a face inferior do spoiler dianteiro passou por uma otimização aerodinâmica. Nela, um perfilamento especial – semelhante à superfície de uma bola de golfe – garante uma resistência do ar mínima.
Cortinas de ar instaladas na parte dianteira minimizam as turbulências de ar que se formam junto às rodas e, com isso, a resistência do ar, expelindo o ar entrante das cavas das rodas, antes que ele chegue às rodas.
As novas grades de entrada de ar ganharam uma superfície em forma de colmeia. Assim, elas oferecem ao vento contrário menos resistência, protegem de modo confiável os radiadores contra cascalho – e “devoram” moscas no café da manhã.
As entradas de ar laterais atrás das portas são mais um exemplo de design focado no desempenho: os side blades com a inscrição “GT4” gravada são responsáveis por pressão de estagnação suplementar. O resultado: um abastecimento de ar aprimorado e uma refrigeração mais eficiente do motor.
O centro de gravidade do veículo: baixo. A distância ao chão: mínima. O novo 718 Cayman GT4 mantém relações estreitas com tudo aquilo que lhe é caro. Responsáveis pelo ótimo contato: rodas de liga leve de 20 polegadas na cor Platina, que preenchem praticamente todo o espaço das cavas das rodas. A bitola larga, junto com os pneus esportivos, permitem tanto uma tração aprimorada quanto um desempenho melhor em curvas.
A traseira é dominada pelo aerofólio fixo constituído agora de uma peça com side blades e bases de alumínio integradas. É óbvio, ele também vem dos circuitos de corrida, confere downforce ao eixo traseiro e uma força de tração igualmente alta – e isso não somente em curvas. Ao mesmo tempo, ele “põe os pontos nos ii”, avisando a todos os otimistas que pretendam ultrapassar o novo 718 Cayman GT4: esqueçam.
Acabamento esportivo no sentido do asfalto: a nova parte inferior traseira. As 2 saídas de escape pretas do sistema de escape esportivo estão nitidamente mais distantes uma da outra. Cedendo espaço para o novo difusor. Não se trata de um complemento visual supérfluo, mas de uma tecnologia de superesportivos que cria um fluxo de ar muito rápido na parte inferior traseira da carroceria e, assim, um vácuo mais forte e, respectivamente, 40% mais downforce no eixo traseiro do que no modelo anterior.
O resto é silêncio. Pelo menos no caso dos rivais do novo 718 Cayman GT4.
Desempenho
Desempenho
Motor boxer, aspirado, posicionado no centro. 4,0 litros de cilindrada. 6 cilindros. 309 kW (420 CV). Parece loucura. E é isso mesmo.
O motor boxer de 6 cilindros reconcebido do zero dispõe de injeção direta de gasolina (DFI), lubrificação de cárter seco integrada e um controle adaptável de cilindros. Além disso, um sistema de admissão variável com borboleta de ressonância comutável proporciona uma ótima respiração do motor. Parece uma matéria técnica e difícil de compreender, mas é exatamente o contrário.
A partir dos 4,0 litros de cilindrada, o motor gera portanto 309 kW (420 CV) – 35 CV a mais do que o motor do modelo anterior. A rotação máxima? 8.000 rpm. O torque máximo de 420 Nm é alcançado entre 5.000 rpm e X.XXX rpm. Assim, o novo 718 Cayman GT4 acelera em X,X segundos de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima: nitidamente acima dos 300 km/h.
Um afirmação à parte: o ronco do novo 718 Cayman GT4. Graças ao novo e marcante sistema de escape esportivo com as suas 2 saídas de escape pretas nitidamente afastadas uma da outra, à esquerda e à direita do difusor. Para um som de carro esporte ainda mais forte, com um simples toque de botão.
Transmissão
Transmissão
Câmbio manual de 6 marchas
O preciso câmbio manual de 6 marchas vem com volante bimassa e, graças ao ótimo ajuste das relações de transmissão, transfere a alta potência do motor direto para as ruas. Quase sem querer, ele proporciona uma direção esportiva sensacional. Curva apertada à frente, reduzir marcha; retão, passar a marcha: você é quem tem o destino nas próprias mãos – literalmente. Esse é o desempenho que não é somente medido em números. Mas, também, em muito prazer de dirigir. E a dinâmica função embreagem dupla também desempenha seu papel específico: quando acionada, ela impulsiona você – e suas endorfinas.

Porsche Torque Vectoring (PTV) inclusive bloqueio do diferencial traseiro

Em poucas palavras: o PTV aprimora a dinâmica veicular. Em detalhe: o bloqueio do diferencial traseiro integrado possibilita uma tração mais elevada, bem como uma dinâmica transversal e estabilidade veicular bem intensificadas no caso de mudança de carga em curvas e trocas de faixa. Adicionalmente, ao dirigir em estilo dinâmico, logo ao esterçar a direção o sistema realiza frenagens direcionadas na roda traseira interna. Isso dá à roda traseira externa um maior torque motriz, fazendo o carro ficar literalmente agarrado na curva. O comportamento de direção é melhorado e a agilidade aumenta.
Suspensão
Suspensão
É sensato deixar-se agitar por completo, volta por volta? Experienciar cada centímetro do circuito e usar os sete sentidos para sentir o carro? Claro que não. Mas é por isso mesmo que isso é tão divertido.
E é exatamente por isso que a suspensão esportiva adaptável GT foi concebida visando o prazer de dirigir de forma mais consequente. O resultado: agilidade surpreendente, alta segurança veicular e estilo de direção estável na faixa de altas velocidades. O fundamento: tecnologia GT. A suspensão independente de construção leve dianteira possui típica estrutura GT e a suspensão independente de construção leve traseira foi projetada se adequando ao enorme desempenho do novo 718 Cayman GT4, por meio de reforços adicionais e molas auxiliares, bem como suportes de roda específicos. Além disso, articulações esféricas em ambos os eixos conectam firmemente a suspensão à carroceria e possibilitam, assim, um controle mais preciso das rodas. Altura, cambagem e bitola, assim como os estabilizadores da suspensão, podem ser ajustadas individualmente. Quem sentir, verá.

Rolamentos de transmissão dinâmicos

O sistema controlado eletronicamente minimiza vibrações e balanços perceptíveis de toda a linha de transmissão, especialmente do motor. Por outro lado, ele ajusta a força de amortecimento e a rigidez ao estilo de direção e às condições da pista. Assim, pode-se desfrutar as vantagens dos suportes rígidos e macios do motor. No caso de transferências de carga e curvas rápidas, a direção fica com um manuseio notavelmente mais estável e preciso. Ao mesmo tempo, são reduzidas as vibrações verticais do motor no caso de uma aceleração sob plena carga. O resultado: uma força motriz mais uniforme e mais alta no eixo traseiro, uma tração mais forte e uma aceleração aprimorada. E com um estilo de direção mais temperado, o conforto é reforçado graças a um ajuste mais macio dos suportes dinâmicos do motor. Se é isso que você realmente quer.

Porsche Active Suspension Management (PASM)

O sistema de amortecimento variável regula a força de amortecimento de forma ativa e contínua – dependendo do estilo de direção e da situação – em cada uma das rodas. Você pode selecionar através de uma tecla entre 2 programas esportivos: o modo Normal para uma direção esportiva em vias públicas ou o modo Sport para proporcionar aceleração lateral máxima e tração ideal em circuitos de corrida. Adicionalmente, a carroceria foi rebaixada em 30 mm em comparação ao 718 Cayman, para proporcionar um ponto de gravidade bem baixo. A consequência: oscilações e inclinações reduzidas, para uma maior dinâmica veicular e surpreendentes acelerações longitudinais e laterais.

Porsche Stability Management (PSM)

O PSM é um sistema de controle automático que estabiliza os limites da dinâmica de direção. Além do sistema antibloqueio (ABS), ele abrange os sistemas de controle Electronic Stability Control (ESC) e Traction Control (TC). Sensores registram permanentemente a direção de movimento do veículo, a velocidade do veículo e a taxa de guinada, bem como a aceleração lateral. A partir disso, o PSM calcula o sentido real de movimento. Se a direção não for a ideal, o sistema inicia procedimentos específicos de frenagem em cada roda. A característica especial do PSM no novo 718 Cayman GT4: as intervenções reguladoras ocorrem de forma extremamente sensível e precisamente dosada. Adicionalmente, os sistemas podem ser desativados completamente em 2 níveis.
Rodas e pneus
Rodas e pneus
As rodas de liga leve de 20 polegadas do novo 718 Cayman GT4 vêm pintadas na cor Platina (acetinada), ou opcionalmente nas cores Ouro (acetinado), Preto (acetinado) ou prateado. Detalhe marcante: a capa dos cubos das rodas com inscrição “GT4”.
As dimensões dos pneus esportivos com aprovação para as ruas visam o desempenho. Para ser mais preciso, 245/35 ZR 20 sobre 8,5 J x 20 na dianteira e 295/30 ZR 20 sobre 11 J x 20 na traseira. Muita área de contato e muita aderência. Porém, devido à baixa profundidade dos sulcos, há maior risco de aquaplanagem em pistas molhadas.
O sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPM) adverte no caso da perda de pressão e dispõe também de um modo para circuitos de corrida que considera as condições de pressão e temperatura dos pneus, no caso de uso em circuitos.
Interior
Interior
É belo. A sensação é boa. Purismo esportivo e firme, a ergonomia de alto nível típica da Porsche. Tudo perfeito. A princípio, tudo parece bem tranquilo e sensato. Até você ligar o motor – e os pelinhos dos braços se arrepiarem.
Imediatamente no centro das atenções: o painel de instrumentos – típico do 718 – com 3 instrumentos redondos e conta-giros central, cujo ponteiro amarelo dispara para o alto. O mostrador vem na cor Titânio e com a inscrição “GT4”.
O volante esportivo específico do GT vem com uma marca de 12 horas, bem como raios pretos incluindo insertos. Alcantara® na coroa do volante e também na alavanca de mudança garante uma alta aderência. Ademais, os puxadores do painel da porta, a tampa do compartimento no console central, bem como colunas A e revestimento de teto, vêm revestidos com o material testado e aprovado em corridas.
As costuras decorativas, entre outros nos apoios de braço das portas e dos bancos, são prateadas. Tal como a inscrição “GT4” nos apoios de cabeça e os puxadores em forma de alça. Os frisos decorativos do painel de comando e do console central em alumínio escovado sublinham o caráter esportivo do novo 718 Cayman GT4. Opcionalmente, o pacote do interior em alumínio escovado também está disponível na cor Antracito, específica do GT.
Revestimentos em couro com itens adicionais em couro, costuras e itens em Alcantara® estão disponíveis como opcional. Destaque no visual: o friso decorativo do painel de comando pintado na cor do exterior se estende às portas.
Em combinação com o revestimento em couro, as costuras decorativas e os puxadores em forma de alça estão disponíveis nas cores de contraste Vermelho ou Amarelo. Caso desejado, os cintos também podem vir em cor personalizada.
Os bancos do novo 718 Cayman GT4 também respondem às demandas de esportividade. Em todas as versões de bancos, a capa é de couro na cor Preto e as faixas centrais dos bancos em Alcantara®. Nos apoios de cabeça, encontra-se bordada a inscrição “GT4”, dependendo da opção do revestimento, a costura vem em cor diferente.

Bancos esportivos Plus

No novo 718 Cayman GT4, os bancos esportivos Plus oferecem um ótimo apoio com seu firme estofamento esportivo e altas faces laterais. O encosto tem controle elétrico e pode ter a altura e posição longitudinal ajustadas manualmente.

Bancos esportivos adaptáveis Plus

Os bancos esportivos adaptáveis Plus são ainda mais avançados. Eles oferecem em comparação com os bancos esportivos Plus um ajuste elétrico de 18 vias. Assim, eles se ajustam perfeitamente às suas exigências quanto à altura do banco, inclinação do banco e do encosto, ajuste de profundidade, ajuste de comprimento e correção de lordose de 4 vias. Adicionalmente, as faces laterais dos assentos e do encosto podem ser ajustadas separadamente. Para um alinhamento lateral preciso nas curvas e mais conforto em percursos longos.

Bancos de concha integral

Os bancos de concha integral feitos inteiramente de plástico reforçado com fibras de carbono (CfK) em carbono aparente. Por isso, eles oferecem um alinhamento lateral particularmente bom nas curvas a um peso mínimo. O ajuste de comprimento é manual e o ajuste da altura, elétrico.
Pacote Club Sport
Pacote Club Sport
Pensar sensatamente, agir insensatamente. É da natureza humana. Para todos os efeitos, o novo 718 Cayman GT4 pode ser equipado opcionalmente com o pacote Club Sport. Com seus componentes oriundos do automobilismo profissional, o pacote Club Sport oferece proteção adicional na pista de corrida. Um pouco de sensatez às vezes não faz mal.
O pacote Club Sport é composto por uma gaiola anticapotamento de aço parafusada à carroceria e pintada na cor Preto (instalada atrás dos bancos dianteiros) e por um cinto de segurança de 6 pontos anexado para o lado do motorista incluindo uma versão dupla dos cintos para ombro para utilização com ou sem sistema de segurança HANS® (Head And Neck Support).
Estão ainda incluídos um extintor de incêndios com suporte.
Segurança
Segurança
Apesar de todo o prazer de dirigir – às vezes é preciso sobriedade. Sobretudo quando se trata de qualidade e sustentabilidade. E do que é mais importante: sua segurança.

Freios

O novo 718 Cayman GT4 não é apenas altamente performático indo de 0 a 100 ou além, mas, também, ao voltar a 0. Responsáveis por isso são freios com pinça fixa monobloco de alumínio de 6 pistões na dianteira e freios com pinça fixa monobloco de alumínio com 4 pistões na traseira, ambos com pinças vermelhas. Para um elevado nível de rigidez dimensional e uma melhor relação da pressão, mesmo sob cargas extremas. Os discos de freio de compósito na dianteira e traseira têm um diâmetro de 380 mm e são ventilados internamente e perfurados – para um alto desempenho em frenagens, mesmo em condições climáticas severas.
Para uma rigidez sob carga, o sistema de freios também dispõe de uma eficiente ventilação e refrigeração de freios. Para tal, usa canais distintos de refrigeração, bem como spoilers de ar de frenagem e pás direcionadoras de ar.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

Testados e aprovados em pistas de corrida: os opcionais freios de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). Com seus discos de freio de grandes dimensões, 410 mm na frente e 390 mm atrás, eles oferecem ainda mais desempenho em frenagens. O emprego de pinças fixas de alumínio monobloco de 6 pistões no eixo dianteiro e pinças fixas de alumínio monobloco de 4 pistões no eixo traseiro permite uma pressão de frenagem muito forte e, sobretudo, constante. Especialmente sob altas cargas há condições favoráveis para distâncias de frenagem mais curtas. A vantagem decisiva do sistema de freios de cerâmica: seu peso extremamente baixo. Os discos são aproximadamente 50% mais leves do que os discos de ferro fundido de fabricação e dimensões semelhantes. A melhora no desempenho e no consumo não é tudo. O uso desse tipo de freio também promove a redução das massas rotativas e não suspensas, resultando numa melhor aderência e maior conforto, sobretudo em superfícies irregulares.
Além da manutenção nos intervalos regulares sugeridos, recomendamos uma inspeção adicional dos freios quando o carro for usado em circuitos de corrida.

Luz

Para que você saiba sempre o que vem vindo em sua direção, o novo 718 Cayman GT4 vem equipado de série com faróis principais bixênon com luzes diurnas LED integradas. Como opcional estão disponíveis faróis principais bixênon escurecidos incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) e faróis principais LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).

Airbags e Porsche Side Impact Protection System (POSIP)

A tecnologia avançada dos airbags: dependendo da gravidade e do tipo de acidente, os airbags full size para motorista e passageiro são inflados em dois estágios. Também vem de série o Porsche Side Impact Protection System (POSIP). Ele é composto por proteções contra impacto lateral nas portas, bem como 2 airbags laterais em cada lado: as faces laterais dos bancos têm um airbag integrado para o tórax e os painéis das portas têm um airbag para a cabeça, o qual se enche de baixo para cima a partir do painel da porta.
Pacote Chrono e aplicativo Porsche Track Precision
Pacote Chrono e aplicativo Porsche Track Precision
Pacote Chrono incl. pré-instalação de lap trigger
O pacote Chrono opcional oferece, além do cronômetro analógico e digital no painel de comando, as seguintes funções: para exibição, armazenamento e análise de tempos de volta cronometrados, o PCM foi ampliado com a indicação de desempenho. Assim, o piloto pode se informar sobre o tempo e a distância percorrida na volta atual, o número de voltas atual e os respectivos tempos obtidos. Além disso, também são exibidas a volta mais rápida e a autonomia restante do tanque. É possível registrar quaisquer trajetos de um percurso e definir trajetos como referência.

O novo aplicativo Porsche Track Precision

Em combinação com o Porsche Communication Management (PCM) e o sistema de navegação incluindo Porsche Connect, você pode usar o novo aplicativo Porsche Track Precision para cronometrar e avaliar seu desempenho com mais detalhe. A interface do usuário do aplicativo foi completamente redesenhada, e é agora ainda mais fácil e intuitiva de usar. O aplicativo permite uma exibição, gravação e análise precisas de dados do percurso no smartphone. Os tempos de volta podem ser cronometrados automaticamente, por meio de um sinal de GPS do PCM, ou manualmente, por meio das alavancas de comando do pacote Chrono opcional, e comparados no smartphone.
O aplicativo visualiza sua dinâmica de direção em circuitos no smartphone. Além dos tempos de setor e de volta, também são exibidos os desvios relativos a uma volta de referência pré-definida. Análises gráficas dos dados do percurso e uma análise de vídeo ajudam a melhorar ainda mais seu desempenho no volante. Também é possível gerenciar e trocar gravações, perfis de rota e de motorista diretamente no smartphone.
Medições ainda mais precisas dos tempos de volta, tal como no automobilismo, são possíveis graças ao “lap trigger” disponibilizado no Porsche Tequipment. Este pode ser posicionado ao lado da linha de largada / chegada do circuito, cronometrando e transmitindo os tempos de volta automaticamente. Você encontra mais informações em www.porsche.com/tequipment.
Navegação / Informações e entretenimento
Navegação / Informações e entretenimento
Porsche Connect
Seja na pista de corrida ou nas ruas: o Porsche Connect amplia as funções existentes do 718 Cayman GT4 com serviços inteligentes e aplicativos. Todos destinam-se a tornar a conexão entre o motorista e o carro ainda mais próxima. Para aumentar o fascínio Porsche. E para lidar com os desafios diários de forma rápida e fácil. Caso desejado, você também pode abrir mão do sistema de áudio e comunicação. Afinal, quem vê o caminho como objetivo maior não precisa de sistema de navegação nenhum.

Porsche Communication Management (PCM)

O Porsche Communication Management (PCM) assume a função da unidade central de controle para áudio e comunicação. A geração atual com preparação para celular e interfaces de áudio dispõe de uma tela tátil de 7 polegadas com alta resolução, através da qual muitas funções do veículo podem ser controladas com facilidade. Enquanto dirige, você pode desfrutar suas músicas preferidas com o drive de CD/ DVD, cartões SD, disco rígido interno de 10 GB (jukebox), entrada AUX ou conexão USB, por exemplo, em seu iPhone® ou simplesmente ouvir rádio. Além disso, o seu 718 permite que você use inúmeros serviços Car Connect, como por ex., o rastreamento do veículo através do smartphone. O compartimento opcional para smartphone no console central transmite o sinal de seu celular à antena do veículo, economizando, assim, bateria – para uma ótima recepção do sinal do celular.

Navegação incl. Porsche Connect

A opcional navegação incluindo Porsche Connect leva você ao seu destino mais rapidamente graças às informações de tráfego em tempo real e dá acesso a inúmeros serviços Porsche Connect. Você pode utilizar todas as funções on-line com ajuda do módulo telefônico LTE integrado com leitor de cartão SIM. Em alguns países, um cartão SIM compatível com LTE incluindo volume de dados já está instalado, permitindo assim que você use serviços Porsche Connect, como a navegação e os serviços de informações e entretenimento.*

* Os serviços Porsche Connect incluem um período de gratuidade que pode variar em sua duração por pacote de serviços e por país, mas é de, no mínimo, 3 meses. Certos países não dispõem de serviços Porsche Connect ou de nem todos os serviços Porsche Connect. Os serviços de chamadas de pane e emergência incluídos em alguns modelos estão disponíveis em alguns países e por 10 anos a partir da data de produção. A disponibilidade também depende da variante do veículo específica de um país. Em certos países, além disso, o preço incluirá um cartão SIM integrado incluindo volume de dados para utilização de serviços Porsche Connect seletos. Ademais, nesses países, é possível adquirir no Porsche Connect Store um pacote de dados para usar o hotspot Wi-Fi, bem como os outros serviços Porsche Connect, como, p. ex., streaming de música por meio do cartão SIM integrado. Um cartão SIM próprio também pode ser utilizado para a conexão. Mais informações sobre os períodos de gratuidade incluídos, bem como sobre os custos subsequentes e a disponibilidade de serviços individuais em seu país, estão disponíveis na seção “Disponibilidade” da Porsche Connect Store em www.porsche.de/connect-store ou na sua concessionária Porsche.

Aplicativos para smartphone

O Porsche Connect oferece, além de serviços inteligentes, 3 aplicativos para smartphone. Com o aplicativo Porsche Connect, antes da partida, você envia destinos ao seu Porsche. Logo que seu smartphone se conectar com o PCM, seus destinos são exibidos no veículo e você pode iniciar a navegação imediatamente. O calendário de seu smartphone também pode ser visualizado diretamente no PCM, podendo iniciar uma navegação com os endereços fornecidos. Além disso, graças à função integrada de streaming de música, o aplicativo Porsche Connect lhe dá acesso a milhões de títulos de música.
O aplicativo Porsche Car Connect permite consultar dados do veículo ou controlar determinadas funções do veículo via smartphone ou Apple Watch®. Além disso, faz parte dele o Porsche Vehicle Tracking System (PVTS) com reconhecimento de furto.
O novo aplicativo Porsche Track Precision permite uma exibição, gravação e análise detalhadas dos dados do percurso no smartphone.
Em www.porsche.com/connect você encontra mais informações sobre os serviços disponíveis e aplicativos de smartphones. A oferta dos serviços Porsche Connect é ampliada regularmente.

Apple® CarPlay

Com o suporte Apple® CarPlay disponível opcionalmente, você conecta seu iPhone® ao seu Porsche e pode usar alguns de seus aplicativos direto na tela central de seu Porsche Communication Management (PCM). Via reconhecimento de voz Siri®, você usa aplicativos confortavelmente enquanto dirige, concentrando-se totalmente na estrada.

My Porsche

Todos os Porsche podem ser configurados de acordo com suas preferências. O Porsche Connect também. Através do My Porsche, você chama dados relevantes do veículo e personaliza seus serviços Connect de acordo com seus interesses – por exemplo, completando novos destinos para seu sistema de navegação ou selecionando suas fontes de notícias preferidas, que podem ser configuradas para serem lidas para você em voz alta no veículo. Além disso, você sempre pode criar novos usuários no My Porsche – por exemplo, família ou amigos.

Porsche Connect Store

Deseja prolongar seu período de gratuidade incluído? Ou adquirir serviços adicionais do Porsche Connect? Visite o Porsche Connect Store em www.porsche.com/connect-store e conheça as ofertas e opções do Porsche Connect.

Pacote de som Plus

O pacote de som Plus proporciona um som excelente. Por meio do amplificador integrado no PCM, o som no interior do veículo é perfeitamente adaptado ao piloto e ao passageiro.

Sistema de som Surround da BOSE®

Ele foi desenvolvido especialmente para os modelos 718 e ajustado especificamente para a acústica interior do veículo: o sistema de som opcional Surround da BOSE®. O sistema de áudio tem 10 alto-falantes inteiramente ativos e canais de amplificadores incluindo um subwoofer de alto desempenho patenteado, de 100 watts e integrado à carroceria. O projeto do sistema totalmente ativo permite uma adaptação ideal de cada alto-falante no interior do veículo. A potência total: 505 watts. Caso você queira encobrir o ronco do motor. Seja lá por que razão.
Porsche Exclusive Manufaktur
Porsche Exclusive Manufaktur
Nossa experiência já vem de muito tempo. Pois desde o começo a Porsche se dedicou à realização dos desejos dos clientes. Até 1986, ainda o chamávamos de “Programa de pedidos especiais”, e depois, de Porsche Exclusive. Hoje, atende pelo nome de Porsche Exclusive Manufaktur.
Nós amamos o que fazemos. Nós amamos nosso trabalho. Em cada costura, cada centímetro quadrado de couro, em todos os pequenos detalhes, dedicamos a mesma devoção. Compartilhamos nossa experiência e paixão acrescidas com sua inspiração para criar um veículo. Desta forma, transformamos sonhos em realidade. Diretamente da fábrica.
Isso só é possível com originalidade, entusiasmo e amor aos detalhes. E já tem início na consultoria pessoal. Pois o que sempre ansiamos é: realizar seus desejos individuais e, assim, transformar “um” Porsche no “seu” Porsche.
Como realizamos esses desejos? Com tranquilidade e dedicação – em precisos trabalhos executados à mão e materiais de alta qualidade, tais como couro, carbono ou Alcantara®. Assim, criamos um produto feito de dedicação e da refinada arte do trabalho manual. Em outras palavras: a intersecção ideal entre caráter esportivo, conforto, design, e seu gosto bem pessoal. Enfim, um Porsche com a sua assinatura.
Nós lhe oferecemos várias opções de personalização. Visualmente e tecnicamente. Para o exterior e o interior do veículo. Desde uma alteração mínima até modificações complexas. Pois a sua inspiração é a nossa paixão.
Deixe-se inspirar pelos nossos exemplos nas próximas páginas e saiba em www.porsche.com/exclusive-manufaktur tudo sobre a configuração destes carros excepcionais.

Encontre um Porsche Center

Porsche - Próximos passos

Próximos passos

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.